"Eu me sinto infinito"
Uma vez li – mais precisamente, num dos meus livros favoritos – que existem certos livros que todas as pessoas do mundo deveriam ler e só assim nosso mundo despedaçado se tornaria inteiro. Bem, As vantagens de ser invisível é um desses livros.
Eu queria que todas as pessoas o lessem. Meus pais, meus irmãos e amigos. Meu vizinho, o porteiro do meu prédio, meus professores da universidade, meus primos. O padeiro, a vendedora, a garota que sentou ao meu lado no ônibus...Enfim. Todos que estão ao meu redor e você que está lendo essa resenha. Queria que as pessoas conhecessem Charlie e compreendessem quando ele diz que é feliz e triste ao mesmo e tudo bem se as coisas são assim. Que ele tem semanas realmente ruins, mas no meio delas tenta a todo custo lembrar que coisas boas virão, mas que nem sempre esse pensamento dar certo. Eu queria que todos fossem amigos de Sam e Patrick e soubesse como eles são engraçados, loucos e verdadeiros amigos. Eu realmente gostaria de fazer você entender a beleza desse livro.
Escrito em forma de cartas, feitas de Charlie para um leitor desconhecido, As vantagens de ser invisível é surpreendentemente doce, engraçado, triste, inusitado e sincero. É uma história bastante original e escrita da mesma forma. Seus personagens são cativantes e verdadeiramente reais. Não há nada muito glamoroso ou romântico no primeiro ano do ensino médio do nosso protagonista. Tudo é bastante realístico e talvez seja por isso que mexa tanto com os leitores.
No começo sentir certa infantilidade na escrita e Charlie parecia ser muito mais novo do que os seus 15 anos, mas lendo nas entrelinhas, acho que foi uma forma do escritor nos mostrar o quanto o garoto é inocente e que vai amadurecendo com o passar do tempo. Também chama a atenção o fato de que algumas coisas não ficam muito claras ao leitor e assim é por sua conta deduzir. E sinceramente, isso é INCRÍVEL, pois nada como passar noites em claro pensando se isso ou aquilo foi verdade ou não.
Enfim, eu gostaria que você, que está lendo essa resenha agora, entendesse o quão maravilhoso é esse livro, e o quanto ele merece ser lido. As vantagens de ser invisível é o tipo de livro que você acaba de fechar e já quer abrir para lê-lo de novo, aquele tipo, que durante alguns dias você dorme e acorda pensando nele. No momento, tudo que posso fazer é pedir-lhe: Leia, leia, leia! Você não vai se arrepender. Eu prometo.
“Não
há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo
se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima.”
"Então, eu acho que somos o que somos por várias razões. E talvez nunca
conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher
quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda
podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.”
Até a próxima =)
8 comentários:
Olá!
Já li algumas resenhas, e estou simplesmente desejando esse livro.. pra ontem , haha
Gostei muito da sua resenha!
Te seguindo!
Se puder, depois da uma passadinho no meu tb..
http://mundoteen7.blogspot.com.br/
Beijos
Gabi, adorei a resenha. quero comprar o livro já.
E quem lê essa resenha até pensa que Gabi tem coração. Ignorando essa observação maldosa... Que resenha linda!
Fiquei bastante curiosa em ler.
www.passaporteliterario.com
Eu já tinha ficado curiosa para ler o livro depois da resenha de Nathane agora com a sua resenha Gabi só fiquei com mais vontade!!! *--* adorei a resenha Gabiiiiiiiiiiiii! Bju
Que resenha linda foi essa em ? Preciso ler o livro T_______T
Gabi quer comprar pra mim ? Eu aceito viu ? kkk
Deixe um comentário: