Resenha - Desculpa se te chamo de amor
|
Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia


        Então, para inaugurar o blog ai vai a primeira resenha do último livro que li em 2011 ;)
No livro Desculpa se te chamo de amor, eu vivi uma relação de “amor e ódio”. Primeiro, já na sinopse do livro, sentir que foi amor a primeira vista. Eu necessitava desesperadamente saber em que daria a história de Nick, uma garota com quase 18 anos, terminando o ensino médio e Alex, com quase 37, um publicitário “contador” de sentimentos.
               Logo em seguida, meu amor pelo livro teve uma leve estremecida.
                São mais ou menos 100 páginas onde quase nada acontece. Os personagens são apresentados e você começa a perceber – ou pelo menos eu percebi – como a linguagem de Moccia é difícil e cansativa. Não tem como negar que ele é extremamente prolixo. Fala coisas desnecessárias, e cria personagens que – inicialmente – são desnecessários.
             Mas não deixe que isso lhe engane. Pode acreditar, eu pensei seriamente em desistir da leitura, mas persistir. E o que posso dizer? Simplesmente Desculpa se te chamo de amor entrou na minha lista de preferidos e sempre terá um lugar especial na minha estante.
           Lá pra centésima página eu realmente comecei a compreender a linguagem do autor e me adaptar a ela. E a partir daí a leitura fluiu de maneira prazerosa. Quando você se deixa levar pelas palavras de Federico, você compreende que todo o livro é poesia pura.
         É um livro desnecessariamente grande, mas encantador. Com citações maravilhosas e uma história de amor pouco vista. Personagens divertidos, chatos, duvidosos e que sonham. Acima de tudo, sonham.
                Dificilmente é um livro para todos, mas eu o recomendo sem sombra de duvidas, pois poucas histórias de amor são tão bem contadas como a de Nick e Alex.


“O que você disse?”
“Escute, não amole.”
Começa a recolher as roupas, um pouco embaraçada.
“ Não, não, espere, espere... Repita a última palavra”
[...] Põe as mãos na cintura, de pé, pernas abertas, e olha para ele do alto.
“Sinto muito.
Decidi. E você ouviu bem. Desculpa, mas vou te chamar de amor.”
– pág224

Então é isso aproveitem a leitura, comentem e até mais.
Beijos





         


1 comentários:

Natacha disse...

O livro é ótimo mesmo, também pensei em deixar a leitura, mas fui até o fim e gostei!
Ahh, o fato da diferença de idade é algo interessante ...

Beijos Gabi :)

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...