Resenha - Lola e o garoto da casa ao lado
|
Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins



         Se fosse para fazer uma lista dos melhores escritores de romances juvenis, Stephanie Perkins estaria entre os dez. Com toda certeza. Depois da perfeição de Anna e o beijo francês, a autora nos presenteou com Lola e o garoto da casa ao lado, que não é tão maravilhoso quanto o primeiro romance, mas chega bem perto.      Em meio aos seus dramas adolescentes Lola, uma boa filha, aluna dedicada e que acredita verdadeiramente em figurinos (e não moda), têm três simples desejos: Que seus pais aceitem que seu namorado é o máximo, um vestido extravagante de Maria Antonieta para o baile de formatura e jamais reencontrar seus antigos vizinhos Cricket, um inventor habilidoso, e sua irmã Calliope. Claro, que nem tudo o que você deseja vira realidade.
                Nesse livro, temos a irreverente Lola que pode ser um pouco dramatica, mas ao mesmo tempo sabe o quer. É criativa, apaixonada, com a melhor amiga que todo mundo deseja ter e os pais mais legais e superprotetores que já vi (queria deixar claro que uma das coisas que mais amei no livro foi os pais dela), ela é simplesmente Lola. Também temos o namorado punk rock dela, Max, que é um charme, e claro, Cricket (pausa para suspiro) com seu quase dois metros de altura e um estilo próprio.
                O livro não tem nenhum mistério ou mensagem tocante ou qualquer coisa do gênero. Aposto que lendo até aqui, você já sabe o final. Mas para mim é essa a ideia desses romances juvenis. Fazer você relaxar e rir de situações bobas que com certeza você já passou quando era adolescente. Além de levar você ao passado e desejar ter 17 anos de novo.
                Outra coisa que me chamou atenção no livro foi que a autora fez o inverso de Anna e o beijo Francês. Enquanto no primeiro livro vemos o drama de uma garota apaixonada por um cara comprometido, em Lola, temos o oposto. Dessa vez a garota é quem estar comprometida e tem serias decisões a tomar.
                O livro é apaixonante, do tipo que você não consegue largar e precisa ler em cada mísero segundo que tem livre. Super recomendo, não só ele, mas  Anna e o beijo Francês também. E se você já leu esse, com Lola e o garoto da casa ao lado, você vai conseguir matar a saudade de Anna e Étienne com certeza.




2 comentários:

Lígia Paulino disse...

ouwww eu adorei Lola, fez vários momentos das minha leitura divertida! Entre os dois ainda prefiro "Anna e o Beijo Francês" mas, cada um tem o seu lado legal e fofo *-* Adorei a leitura!

Patricia Araujo disse...

Como eu sempre digo, são dois livro que vc tem que ter em sua estantes, para que em momentos triste vc possa dar umas boas risadas!!!

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...