Se fosse para fazer uma lista dos melhores escritores de romances juvenis, Stephanie Perkins estaria entre os dez. Com toda certeza. Depois da perfeição de Anna e o beijo francês, a autora nos presenteou com Lola e o garoto da casa ao lado, que não é tão maravilhoso quanto o primeiro romance, mas chega bem perto. Em meio aos seus dramas adolescentes Lola, uma boa filha, aluna dedicada e que acredita verdadeiramente em figurinos (e não moda), têm três simples desejos: Que seus pais aceitem que seu namorado é o máximo, um vestido extravagante de Maria Antonieta para o baile de formatura e jamais reencontrar seus antigos vizinhos Cricket, um inventor habilidoso, e sua irmã Calliope. Claro, que nem tudo o que você deseja vira realidade.
O livro não tem nenhum mistério ou mensagem tocante ou qualquer coisa do gênero. Aposto que lendo até aqui, você já sabe o final. Mas para mim é essa a ideia desses romances juvenis. Fazer você relaxar e rir de situações bobas que com certeza você já passou quando era adolescente. Além de levar você ao passado e desejar ter 17 anos de novo.
Outra coisa que me chamou atenção no livro foi que a autora fez o inverso de Anna e o beijo Francês. Enquanto no primeiro livro vemos o drama de uma garota apaixonada por um cara comprometido, em Lola, temos o oposto. Dessa vez a garota é quem estar comprometida e tem serias decisões a tomar.
O livro é apaixonante, do tipo que você não consegue largar e precisa ler em cada mísero segundo que tem livre. Super recomendo, não só ele, mas Anna e o beijo Francês também. E se você já leu esse, com Lola e o garoto da casa ao lado, você vai conseguir matar a saudade de Anna e Étienne com certeza.
2 comentários:
ouwww eu adorei Lola, fez vários momentos das minha leitura divertida! Entre os dois ainda prefiro "Anna e o Beijo Francês" mas, cada um tem o seu lado legal e fofo *-* Adorei a leitura!
Como eu sempre digo, são dois livro que vc tem que ter em sua estantes, para que em momentos triste vc possa dar umas boas risadas!!!
Deixe um comentário: