Resenha - Safe Haven*
|
Safe Haven* - Nicholas Sparks


"O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar aopenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro."


Existem certos escritores que se me dessem a lista de compras deles para eu ler, eu leria feliz da vida e Nicholas Sparks com certeza é um deles. Há quem o odeie, ache-o clichê, brega, etc, etc, etc, mas para mim todos os seu romances água com açúcar têm o seu encanto e não foi diferente com esse.
                Safe Haven (no Brasil, Um Porto Seguro) conta história de Katie, um mulher misteriosa que vai viver numa pequena cidade, numa cabana caindo aos pedaços. Apesar de manter-se reservada ao máximo, ela não consegue evitar a companhia de Jo, sua vizinha franca e adorável e Alex, um viúvo charmoso, pai de dois filhos e que também parece querer se aproximar.
                Não tem como Nicholas me surpreender mais, é o que sempre digo quando vou ler um livro dele. E como estive enganada com tanto outros, esse não foi diferente. Safe Haven é lindo, de tantas maneiras que é difícil descrever. Seus personagens são cativantes de tal maneira que tudo o que se deseja é conhecê-los. Katie indômita, lutando para recomeçar, sem nunca parar de olhar por cima do ombro, tenta a todo custo manter distancia de Alex e sua bondade sem fim, e o relacionamento dos dois é construído de maneira tão magistral que eu fico pensando como esse escritor conhece tanto os sentimentos humanos.
                Não quero escrever mais e deixar algum spoiler, pois apesar de você está pensando que ele é um clichê como todos os outros, nesse livro, em especial, o autor guardou uma surpresinha para o final que é realmente, bem, surpreendente.
                Mas ler Nicholas é isso, é acreditar no amor de verdade, não aqueles de contos de fadas, nem aquele que se acaba com o tempo. Ele nos mostra o amor que dura, que suporta, que confia, nos faz acreditar na força do destino e que certas pessoas nasceram para ficarem juntas não importando o porquê, e acima de tudo, nos ensina que o amor é nosso único refúgio.

Como se não bastasse o livro, Safe Havem é mais um romance de Nicholas que será adaptado para  as telonas. Ele estréia dia 14 de fevereiro lá nos Estados Unidos - não sei aqui no Brasil. Mas não deixe de conferir. :)








*O título está em inglês na resenha porque li o livro nesse idioma




4 comentários:

Patricia Araujo disse...

Nunca pensei que Nicholas poderia me emocionar ou até mesmo me surpreender novamente, é impressionante sua magnitude com as palavras, esse livro é perfeito, passa um amor tão sincero, puro, diferente talvez, não sei explicar, só sei que é perfeito!

Bjos.

Gabriela Neves disse...
@Patricia Araujo Pois é.. sinto a mesma coisa. As histórias de amor que ele cria são simplesmente maravilhosas
*-*

Lígia Paulino disse...

ouwwww *--* eu adorei esse livro! Me emocionou bastante e eu já estava pensando que os livros de Nicholas não poderia me surpreender! A resenha está linda Gabi e você é muito chique.. leu em inglês rsrs Bju

Unknown disse...

Linda resenha Gabi, eu amo o Nicholas, suas palavras,surpreender a gente a cada livro que lança; eu ainda não tenho este, mas vou comprar com certeza.

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...