Sessão pipoca #4
|
Resenha - Amanhecer-parte 2




Sou fã da saga Crepúsculo. Pronto falei (my guilty pleasure). Por vários motivos, me encatei pelos livros (de maneira bastante saudável), e como toda fã, segui a história pelas telas de cinema também. Me apaixonei pelo Edward – e não minta! Você se apaixonou também. Ele pode ser branco demais, brilhar no sol e ser bem froxo, mas você já sonhou (sim!) com o cara perfeito, bonito, romantico apaixonado e, bem... rico. Pode dizer aos quatro ventos que odeia a saga, mas secretamente suspira por aquele branquelo ridiculamente romantico.
                Sendo assim, vivi um dilema quando resolvi escrever essa resenha. Sou estudante de jornalismo, e como tal, devo ser apenas crítica, sem ser tendenciosa, e como isso é praticamente impossivel, devo pelo menos ser sincera e justa quando escrevo sobre alguma coisa.
                Olhando pelo lado crítico (e racional, depois de horas suspirando), Crepúsculo é somente mais uma franquia que visa ganhar dinheiro em cima de jovens adolescentes (ou não mais adolescentes) que sonham em encontrar o par perfeito e viver a eternidade feliz da vida. Amanhecer – parte 2 segue a mesma tendência de todos os quatro anteriores. Atores com uma atuação mais ou menos, efeitos especiais ruins  e diálogos descontinuos que dar nos nervos. Mais um  ponto negativo foi por causa da sua falta de conteúdo. Essa história de dividir o filme em dois, deixou a segunda parte com tão pouca história que o  filme chega a ser monótono. Mas em contra partida, não há como negar que apesar de Kristen ter sido mais ou menos durante toda a saga, ela ganhou um pouco de brilho (sem duplo sentido) nesse último filme. Sua performance foi muito a cima do esperado.

Mas, opiniões críticas deixadas de lado, quem liga pra tudo isso? Ignorando todas as falhas técnicas, Amanhecer – parte 2 de muitas maneiras, conseguiu fazer o coração de cada fã palpitar, a boca se abrir num sorriso e fazer escapar vários suspiros e risadas, além de nos matar do coração com o final mais inusitado. Duvido muito que qualquer pessoa estivesse esperando aquelas cenas malucas que antecedem o fim. Foi tão tenso, que eu, que manti a dignidade durante todo o filme sem gritar, quis pular da cadeira desesperada sem saber o que fazer ou esperar, me tirando da zona de conforto de que tudo ia ficar bem. Houve uma fidelidade absurda ao livro (de novo, com excessão do final), a atuação do casal protagonista melhorou consideravelmente e a trilha sonora é fantástica.
                Não há muito mais a falar, em resumo houve sim um amadurecimento da versão cinematográfica da saga e de todo o elenco. Se você desistiu da série por causa da grotesca adaptação que fizeram do primeiro filme, não desista. Vá em frente,  der  um chance a saga e se delicie com Amanhecer – parte 2.




Desculpem o atraso na postagem da resenha, mas estou sem tempo nenhum. =/

até mais ;)


0 comentários:

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...