Resenha - A Escolha
|
A Escolha - Nicholas Sparks


Sinopse: 

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?




Não tem jeito. Nicholas Sparks é Nicholas Sparks e, sinceramente, eu leria até mesmo a lista de compras dele, e tenho certeza que ele não decepcionaria. Fazia um tempo que procurava um romance leve, água com açúcar e emocionante e eis que me deparei com A escolha; que conta a história de Travis, um solteiro feliz que curte esportes radicais, e sua nova vizinha, Gabby. Uma assistente médica, com seus próprios sonhos e receios. Um equívoco os une, dando início a uma história de amor e escolhas que mudarão seus destinos para sempre.
                É bem possível que você pense que é uma história como outra qualquer, com um final bastante previsível. E, adivinhem só, é isso mesmo. Porém, pra mim, é essa a mágia dos livros do Nicholas: transformar histórias clichês, previsíveis, em algo absolutamente envolvente, lindo e emocionante. Não há como não se apaixonar pelas histórias e pelos personagens desse autor. Sua leveza, fluidez e conhecimento profundo de tantos sentimentos humanos é de partir o coração.

           “– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.”
“– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em                                          mente que o verdadeiro amor dura para sempre.”

E, se você me der uma chance, se você nos der uma chance, vou viver o resto                     da minha vida provando a você que tomei a decisão certa.”


                A Escolha, é maravilhoso. Nos faz entrar num espiral de emoções e imaginar o quanto uma escolha pode mudar pra sempre sua vida, como a palavra dada é forte, e não se pode voltar atrás. Como todos passam por dificuldades e devem superar isso, ou não conseguirá viver completamente e como certas histórias de amor são, irrevogavelmente, para sempre.

Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.”

“Frequentemente, pegava na mão dela e tinha vontade de segurá-la para sempre.”


                Ler Nicholas Sparks é ler sobre amor e amizade, fé e reparação. É ler sobre coisas reais e deixar se levar pelas palavras, e quando o livro termina, o coração doer um pouquinho de saudade daquele amor, daquele personagem tão maravilhoso e daquela história que, em seu coração, não terá mais fim.
Se recomendo? É leitura obrigatória.

Até mais!



1 comentários:

Patricia Araujo disse...

É leitura obrigatória mesmo, isso eu confirmo.
Esse livro é perfeito, diferente de tatos outros escritos pelo Nicholas, até a capa é diferente. Bem que poderia ter uma lista de compras escrito por ele em?

beijos e parabéns pela resenha!

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...