Resenha - A esperança
|
A esperança (Jogos Vorazes #3) - Suzanne Collins

ATENÇÃO: Contém spoilers do primeiro e segundo livro da trilogia.

Existem livros que são extremamente difíceis de resenhar, e com toda certeza A esperança se enquadra nesse grupo. É difícil de explicar o que realmente foi ler esse livro, demorei muito mais tempo que o necessário para lê-lo acho que pelo simples fato de que estava com medo que ele terminasse.  Porém, nas ultimas cento e poucas páginas não resistir e li tudo numa tacada só. E tudo o que posso dizer é que ele é aquele tipo de livro que você dorme pensando nele e mesmo depois de muitos dias, também acorda pensando nele
    A esperança é um livro que solta faíscas, pega fogo e consome seus leitores. Depois do Massacre Quaternário,  Katniss está no rebelde Distrito 13 tentando se recuperar e achando que finalmente está livre de qualquer luta, mas ela deu esperanças aos rebeldes, que querem lutar para destruir a Capital. E Katniss terá que ser a cara da Revolução. Ela terá que ser o Tordo.
    Suzanne Collins se superou de tantas maneiras que difícil dizer, pois esse último livro da trilogia Jogos Vorazes cava tão fundo na alma que começamos a questionar coisas reais que estão a nossa volta. Os fins realmente justificam os meios?
    No decorrer da leitura viramos a Katniss, uma garota quebrada de tantas maneiras que difícil saber se ela vai se recuperar. É impossível confiar verdadeiramente em alguém, os sentimentos oscilantes entre querer que Peeta esteja vivo e querer que ele – para seu próprio bem – esteja morto e a guerra crua. A descrição é tão bem feita e real que é possível você suar de medo por todos os seus personagens mais queridos.
    Não há outro modo de dizer, mas Suzanne ousou. Ousou como poucos autores têm a coragem de fazer. Não floreou, não foi sutil ou cuidadosa. Foi violenta, cruel e triste. Ela simplesmente escreveu o livro que  superou qualquer expectativa.
    Posso dizer sem medo de errar que a trilogia fechou com chave de ouro em A esperança e pode se preparar para ter uma boa depressão quando você acabar de lê-lo. O que me consola é que o primeiro filme, Jogos Vorazes, irá lançar dia 23 de março. (*comemora!!!*)

Assista ao trailer ;)




Até o próximo post.


2 comentários:

Lígia Paulino disse...

Ouwwwww Até hoje não fiz a resenha de " A Esperança" por não saber ainda o que falar do livro, realmente suzanne realmente fechou com chave de ouro e com toda certeza soube ousar de todas as maneiras, nunca imaginei o final que ela nos proporcionou, fiquei chocada, sem palavras completamente, adorei a resenha soube passar bastante coisa do que senti quando eu estava lendo e hoje foi a primeira vez que vi o trailer de Jogos Vorazes... OMG fiquei mais ansiosa ainda para a estréia, vamos todos combinar de ir juntos hem!!

Bjuuu ;**

P.S. Amanhã vai ao ar o post falando do seu blog, fique de olho *-*

Patricia Araujo disse...

Parabéns Gabi....

Ainda não tinha lindo uma resenha sobre A esperança por medo mesmo do que iriam falar, pq pra mim é um dos melhores livros que já li, pois tem inicio, meio e fim e que fim é esse, é de arrepiar e massacrar corações! Mas vc falou exatamente o que se passa na trilogia que é perfeita!

P.S super ansiosa pra pré de Jogos vorazes... iremos rsrsrsrs

bj...

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...