Resenha - Julieta imortal
|
Julieta imortal - Stacey Jay

        
        Sim, a Julieta do titulo desse livro é exatamente a Julieta que você está pensando, a do Romeu. Acredito que todo mundo conhece um dos casais mais famoso da literatura escrito por Shakespeare. Então, não foi sem preconceito que eu – levando quase uma hora na livraria pra decidir se levava ou não o livro – comecei a lê-lo. Quero dizer, estamos falando de Romeu e Julieta, almas gêmeas perfeitas que morreram um pelo outro e ai vem uma autora dizendo que a história é a maior farsa? Acho que não.
      Mas ainda assim dei uma chance a Jay, e qual não foi a minha surpresa ao perceber que Julieta imortal é ótimo?
      A verdade que nos é apresentada é: Romeu matou Julieta. E matou para conseguir a imortalidade. Só que inesperadamente, Julieta tornou-se também imortal, e com uma missão. Ela lutará para unir as almas gêmeas verdadeiras, enquanto Romeu terá que convencer a fazer o mesmo que ele fez com Julieta.
     Julieta Imortal é uma história que conquista você aos poucos, parece confusa no começo, mas nada é deixado desamarrado. A escrita de Jay é muito boa, mistura um pouco de tudo – fantasia, aventura e romance – além de conseguir que em cada capitulo algo importante aconteçesse. Não espere uma apresentação de personagens, uma explicação do que Julieta e Romeu fazem. Não, isso é explicado aos poucos e por isso é um pouco confuso, mas nada que estrague a leitura, muito pelo contrario.
     Mesmo eu, uma pessoa extremamente tradicional quando se trata de romances, fiquei surpreendida com o quanto livro é bom. Não estou acostumada a ver um personagem que eu considerava o mocinho mais romântico da face da terra, posando de mal. Eu meio que esperava que Romeu se redimisse em cada página que eu virava, mas a verdade é que depois percebi que ele não merecia e comecei a torce por outro personagem (sem spoilers, mas só digo uma coisa, ele é um fofo! ^^).

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês o encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
  
     No mais, eu super indico o livro.


2 comentários:

Martinho disse...

foi bommmmm!!!

Lígia Paulino disse...

ouw *-* adorei a resenha Gabi! Depois dela minha vontade é de ir agora em casa e pegar ele para ler agorinha mesmo.. mais pelo visto não farei isso vou terminar de ler o livro de Rafa logo hahaha.

Adorei mesmo a resenha, meus parabéns!

Um xerão enorme! ;**

Lígia Paulino.

Ligia et son monde.

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...