Resenha - Um homem de sorte
|
Um homem de sorte - Nicholas Sparks

         Ainda quando era do Corpo de Fuzileiro Naval, Logan Thibault achou, perdida no deserto, uma fotografia de uma mulher, que assinara atrás da foto “Se cuida! E.”. Sobrevivendo a muitos ataques no Iraque com a foto no bolso, seu amigo, Victor, insisti em dizer que ela é seu amuleto da sorte, fazendo com que Thibault, depois de voltar aos Estados Unidos, vá atrás da moça com apenas uma mochila nas costas, um labrador ao lado e a vontade de andar. De resto, o destino – ou Nicholas – se encarregou de fazer.
          Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, ponto! Não há muito mais quê eu possa dizer. Depois de ler alguns romances desse autor, eu achava que mais nada que ele escrevesse me surpreenderia, mas estava errada. Apesar de você conseguir deduzir a história rapidamente, o que importou mesmo nesse livro (e na verdade, pra mim, é o que realmente importa em qualquer livro) não foi o quê aconteceu no final, mas como aconteceu tudo até que chegasse ao epílogo da história.  E Nicholas fez isso magistralmente.
         Nesse livro, nos deparamos com a força avassaladora do destino e com o poder de atração que ocorre entre duas pessoas que invariavelmente estarão juntas.  Mesmo quando tudo parece sem sentido, o autor conseguiu ligar todas as pontas da história rumando para um fim emocionante. Além disso, há a lição de quê, cada ação que tomamos na nossa vida reflete no nosso futuro. Nada é por acaso.
         A história de Thibault e “E.” (dizer o nome dela não é bem um spoiler, mas deixarei para você descobri) é tão bonita e tão bem escrita que emociona. Também consegui me apaixonar por Logan Thibault logo nas primeiras páginas com seu jeito fechado, seguro de si, aura inabalável e aparência desgrenhada. (suspiro!)
         É um livro encantador, que – sim! – tem seus defeitos, mas sinceramente, não vale a pena citá-los. A perícia de Nicholas Sparks em escrever romances maravilhosamente doces, sem se torna piegas se sobrepõe a qualquer defeito.
          Vale a pena ler Um homem de sorte. Recomendadíssimo!
        
         Aaah... dia 4 de maio será lançado aqui no Brasil o filme com Zac Efron (what?), que sinceramente, não parece em nada com o Thibault que EU imaginei (não mesmo!), mas ele ta maravilhoso no trailer, então, vou esperar pra ver.
         Confira também ;)





Beijos e até próximo post


1 comentários:

Patricia Araujo disse...

Sabe o que é engraçado sobre esse livro? comecei a lê-lo e abandonei nem sei pq! Mas depois de ler sua resenha Gabi vou voltar a lê-lo. Pq como vc mesmo falou Nicholas e Nicholas!

Beijão.

Deixe um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...